sexta-feira, 10 de abril de 2009

IRMÃ SHEILLA / IRMÃ MEMEI


Cópia da foto de Sheilla, tirada em reunião de materialização, realizada com o saudoso médium Peixotinho, na cidade de Campos, Rio de Janeiro.
Os traços fisionômicos de Sheilla na fotografia são entusiasticamente confirmados por Dª Maria Augusta de Holanda Fontes, que participou da reunião de materialização realizada com a presença de Peixotinho, em Fortaleza, Ceará, e que chegou a tocar nas tranças de Scheilla.
Scheilla nasceu na Alemanha e desencarnou por ocasião do primeiro bombardeio da RAF em Berlim, na 2 Grande Guerra Mundial, soterrada em pleno desenpenho de sua função de enfermeira, em um abrigo de crianças.
Ao se reposicionar no mundo espiritual, optou por atuar no Brasil, onde se encontravam seus afins, inclusive o médium Peixotinho.

"O mundo se encontra cheio de coisas materializadas, em todas as faixas de vida. No entanto, os Espíritos Superiores empenham-se em se materializarem, quando oportuno, para os homens, para que eles vejam e despertem para a fé na vida, que continua sempre, nas variadas dimensões do existir.
"Quantas vezes tivemos a felicidade de pegar nas mãos humanas, fazendo-nos visíveis para os nossos irmãos da Terra, saudando-os com o nosso gesto de alegria, complemento divino do amor".
"Muitos duvidaram da nossa presença, mas muitos ainda conservam na lembrança e no coração a nossa palavra, como serva de Jesus.
Mesmo com nossas deficiências, o nosso ideal era e é de servir, com prazer de ser útil".

IRMÃ SCHEILLA

ENCARNAÇÕES ANTERIORES
Tem-se notícias apenas de duas encarnações de Scheilla: uma na França, no século XVI, e outra na Alemanha.
Na existência francesa, chamou-se Joana Francisca Frémiot, nascida em Dijon a 28/01/1572 e desencarnada em Moulins a 13/12/1641.
Ficou conhecida como Santa Joana de Chantal (canonizada em 1767) ou Baronesa de Chantal. Casara-se, aos 20 anos, com o Barão de Chantal. Tendo muito cedo perdido seu marido, passou a dedicar-se à obras piedosas e orações, juntamente com os deveres de mãe para com seus 4 filhos.
Fundou, em 1604, juntamente com o Bispo de Genebra, S. Francisco de Salles, em Annecy, a congregação da Visitação de Maria, que dirigiu como superiora, em Paris. Em 1619, Santa Joana de Chantal deixou o cargo de superiora da Ordem de Visitação e voltou a Annecy, onde ficava a casa-mãe da Ordem. A 13 de dezembro de 1641 ela veio a falecer.
A outra encarnação conhecida de Scheilla, verificou-se na Alemanha. Com a guerra no continente Europeu, aflições e angústias assolaram a cidade de Berlim, na Alemanha, onde Scheilla atuava como enfermeira. Seu estilo simples, sua meiguice espontânea, muito ajudavam em sua profissão. Bonita, tez clara, cabelo muito louro, que lhe davam um ar de graça muito suave. Seus olhos, azuis-esverdeados, de um brilho intenso, refletiam a grandeza de seu Espírito. Estatura mediana, sempre com seu avental branco, lá estava Scheilla, preocupada em ajudar, indistintamente. Esquecia-se de si mesma, pensava somente na sua responsabilidade. Via primeiro a dor, depois a criatura... Numa tarde de pleno combate, desencarna Scheilla, a jovem enfermeira. Morria no campo de lutas, aos 28 anos de idade.
Muitos anos depois, surgia nas esferas superiores da espiritualidade, com o seu mesmo estilo, aprimorado carinho e dedicação, Scheilla, a Enfermeira do Alto!



TRABALHO ESPIRITUAL NO BRASIL

Tudo indica que Scheilla vinculou-se, algum tempo após a sua desencarnação em terras alemãs, às falanges espirituais que atuam em nome do Cristo, no Brasil.Atualmente nossa querida Mentora trabalha na Espiritualidade, juntamente com Cairbar Schutel, Coordenador Geral da Colônia Espiritual Alvorada Nova. Scheilla desenvolve um trabalho forte e muito amplo, com dedicação ímpar, coordenando quatorze equipes que formam o Conselho da Casa de Repouso, o qual se reúne periodicamente, decidindo às questões pertinentes.
Conta-nos R. A. Ranieri que, numa das primeiras reuniões de materialização, iniciadas em 1948 pelo médium “Peixotinho”, surgiu a figura caridosa de Scheilla. Em Belo Horizonte, marcou-se uma pequena reunião que seria realizada com a finalidade de submeter a tratamento Dona Ló de Barros Soares, esposa de Jair Soares. No silêncio e na escuridão surgiu a figura luminosa de mulher, vestida de tecidos de luz e ostentando duas belas tranças, era Scheilla. Nas mãos trazia um aparelho semelhante a uma pedra verde-claro, ao qual se referiu dizendo tratar-se de um emissor de radioatividade, ainda desconhecido na Terra. Fez aplicações em Dona Ló. Depois de alguns minutos, levantou-se da cadeira e proferiu uma belíssima pregação evangélica com sotaque alemão e voz de mulher.
Em vários grupos espíritas brasileiros, além de sua atuação na assistência à saúde, sempre se caracterizou em trazer às reuniões certos objetos, deixando no recinto o perfume de flores que lhe caracterizam.
Na obra "Chico Xavier - 40 Anos no Mundo da Mediunidade" de Roque Jacintho, encontramos o seguinte depoimento: "Chico aplicava passes. Ao nosso lado, ocorreu um ruído, qual se algum objeto de pequeno porte tivesse sido arremessado, sem muita violência. (-Jô - disse um médium - Scheilla deu-lhe um presente). Logo mais, procuramos ao nosso derredor e vimos um caramujo grande e adoravelmente belo, estriado em deliciosas cores. Apanhamo-lo, incontinenti, e verificamos nele água marítima, salgada e gelada, com restos de uma areia fresca. Scheilla o transportara para nós. Estávamos a centenas de quilômetros de uma nesga de mar, em manhã de sol abrasador que crestava a vegetação e, em nossas mãos, o caramujo que o Espírito nos ofertara, servindo-se da mediunidade de Chico!""Na assistência reduzida, estava presente um cientista suíço, materialista, que ali viera ter por insistência de seus familiares. Scheilla, em sotaque alemão, anunciou: -Para nosso irmão que está ali - indicava o suíço -, vou dar o perfume que a sua mãezinha usava, quando na Terra. Despertou-lhe um soluço comovido, pela lembrança que se lhe aflorou à memória, recordando a figura da mãezinha ausente.”
Tempos depois, um outro raro instante se deu com a presença de Scheilla. "Bissoli, Gonçalves, Isaura, entre outros, compunham a equipe de beneficiados, agrupando-se numa das salas da casa de André, tendo Chico se retirado para o dormitório do casal, onde permaneceria em transe mediúnico. Uma onda de perfume, corporifica-se Scheilla, loira e jovial, falando com seu forte sotaque alemão. Bissoli estabeleceu o diálogo: -Eu me sinto mal - diz Bissoli - Você - informou Scheilla - come muita manteiga Bissoli. Vou tirar uma radiografia de seu estômago. A pedido, nosso companheiro levantou a camisa. O espírito corporificado aproxima-se e entrecorre, num sentido horizontal, os seus dedos semi-abertos sobre a região do estômago de nosso amigo. E tal se lhe incrustassem uma tela de vidro no abdômen, podíamos ver as vísceras em funcionamento. - Pronto! - diz Scheilla, apagando o fenômeno. - Agora levarei a radiografia ao Plano Espiritual para que a estudem e lhe dêem um remédio.”
Ao término destes singelos apontamentos biográficos, com muito respeito por esse Espírito Missionário, de tanta dedicação e amor em nome de Jesus, só nos resta agradecer a assistência e amor doados por ela.
Clique aqui para fazer o download deste texto em Word





Meimei é uma expressão chinesa que significa "Amor Puro" e que foi dada por apelido por Arnaldo Rocha à sua esposa Irma de Castro Rocha. Nascida no dia 22 de outubro de 1922, em Mateus Leme, em Minas Gerais, ela desencarnou em 1° de outubro de 1946, antes de completar 24 anos, vítima de um ataque de nefrite crônica, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Quem conviveu com ela atesta que foi criatura caridosa e sempre pronta a auxiliar os que sofriam, através de uma palavra consoladora ou de ajuda financeira. Apesar de pouca idade, preferia uma boa leitura aos divertimentos, o que, entretanto, não impedia de estar sempre alegre e feliz. Modesta, nunca se vangloriava de suas qualidades pessoais e da grandeza de seu coração.

40 comentários:

  1. Ritasouzabrandao@hotmail.com23 de janeiro de 2010 às 22:49

    Estou realmente impressionada com este relato que acabo de ler. Sinto-me uma ignorante a respeito deste assunto REENCARNAÇÃO.Gostaria muito de estudar sobre este assunto. Vocês odem me ajudar? Agradeceria muitissimo, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos são as obras, o "Livro dos Espíritos" de Allan Kardec, "Missionários da Luz" de Chico Xavier pelo Espírito André Luiz, "Evolução em Dois Mundos" de Chico Xavier pelo Espírito André Luiz,"A Reencarnação" de Gabriel Dellane e muitos outros. Em qualquer livraria espírita você encontra todos estes livros e muito mais!

      Excluir
    2. Uma amiga rendeu-me uma vez o magnífico 'Livro dos Espíritos'. Não consegui parar de ler aquelas perguntas humanas e respostas divinas, que mudaram a minha vida. Recomendo começar por aí, depois todas as obras de André Luiz e Emmanuel. Que Deus te abençoe companheiro da luz.

      Excluir
  2. ADORO IRMA SHEILA!! TENHO MUITA A AGRACECER; Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Certa vez..passando por uma aflição, chamei por irmã Sheila, me apareceu um espírito de uma mulher alta, magra, de pele clara e cabelos na altura do ombro lisos mas escuros, que me socorreu prontamente.Tive a certeza de ser irmã Sheila.Mas ao ler esta matéria sobre ela, vejo que ela era loira, de olhos claros, e não tem nada parecido com o espirito que me socorreu.Amo irmã Sheila e devo muito a ela. Quem seria, pois não consegui ver seu rosto.Abraços e muita luz a todos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida irmã Sheilla eu te amo e sou muito grata a senhora por pedir a Jesus pelo meu filho muito muito obrigada! beijos sua eterna admiradora Maria de Fatima Alves dos Santos mãe do Thiago que a senhora vem carregando no colo.

    ResponderExcluir
  5. Querida irmã Sheilla, minha bela inspiração de vida, agradeço a ti por todos os momentos de alegria e atenção aos enfermos que me proporcionou expressar através de sua conduta de vida e meu amor que cresce cada dia mais pelo próximo! O meu muito obrigada e que eu possa merecer sempre do teu carinho e orientação! Um beijo... Caroline Barbosa de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Um dia achei uma mensagem da irmã Sheilla e dai por diante sempre que estou em algum velório sinto a necessidae de lê a mesma para todos........um abraços par todos os irmãos.Aracruz, 11 de junho de 2010.

    ResponderExcluir
  7. Um dia em oraçao para minha filha e quando dei por mim conheci a junta medica da espiritualidade maior cuja mentora amorosa e afetuosa ELIZABETE nos deu a chance de trabalharmos juntas e dai conheci SCHEILA,AGRADEÇO todos esses anos que estamos juntas,tenho absoluta certeza que nos ampara perante DEUS. Que LUZ do UNIVERSO esteja com todos.

    ResponderExcluir
  8. Estou começando no caminho da Espiritualidade e amei poder conhecer sobre irmâ sheila ... Gostaria de saber muitas outras coisas sobre ela , mas sei que tudo tem seu tempo, então aguardarei ... Obrigada pelo espaço e luz a todos !!! Sheila ...

    ResponderExcluir
  9. irmã sheila faz maravilhas em nossas vidas com seus cuidados,que nos traz em nossas reuniões
    deixando um delicioso cheirinho de flores

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    O centro em que algumas vezes frequento, chama-se irmá scheilla. Fiquei muito curiosa em conhecer a trajetória deste espirito e fiquei maravilhada com o que lí. Passei a admira-la ainda mais.
    Abraços e muita luz a todos.

    ResponderExcluir
  11. Quando estou precisando de um amparo amigo chamo pela minha querida irmã scheilla, e ela vem ao meu encontro, porque sinto o seu amparo, a sua presença me conforta. Eu a admiro muito!! Muita paz a todos! 15/04/2011.

    ResponderExcluir
  12. No intuito de uma informação construtiva, a materialização da querida Irmã Scheilla se deu no Grupo Espírita Pedro, na cidade de Macaé - RJ e não em Campos como informado no 1º parágrafo da nota....Peixotinho à época era Diretor do Grupo. Na compreensão de todos, desejo Saúde e Paz....e que a Luz do nosso Divino Mestre Jesus esteja conosco.

    André Luiz de S. Azevedo

    ResponderExcluir
  13. Minha querida irma Sheila venho pedir pra vc que esta ao lado do nosso senhor menhoras para Michele Tavares que esta na ctei area 02 cama1329 em Porto Alegre, peça ao pai que de esta graça pois a Micheli faz muita falta pra seu familiares, por favor deixe ela mais um pouco com nós. Cinto neste momento sua presença obrigado obrigado por estar aqui comigo. Amem

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da Irmã Sheila. Meu filho teve um problema sério de saúde, ficou muito deprimido.Ia falar com Irmã Sheila no Centro espírita todas as sextas-feiras, e ela com muito carinho o acolhia. Ele melhorou considerávelmente, ficou mais forte.Ela lhe contou as suas histórias anteriores, a causa da sua doença. Sou muito grata a ela.Irmã Sheila muito querida por nós!

    ResponderExcluir
  15. Quando pequena, com crise de bronquite,irmã Sheila fez parte do grupo que fez preces e me deu socorro naquele momento. Obrigada, irmã Sheila.
    Denise

    ResponderExcluir
  16. A nossa querida Irmã Sheila está sempre trazendo suas mensagens carinhosas de reconforto para os nossos corações. Isso deixa claro que Ela está sempre lado a lado conosco, nos amparando e ajudando, pois é uma mensageira de Maria, Mãe Santíssima, e de JESUS nosso Mestre. Que nós possámos amar nosso próximo, assim como Ela, Irmã Sheila, nos ama como JESUS também nos ama.
    Assim seja, amém.

    ResponderExcluir
  17. IRMÃ MEMEI TE AGRADEÇO POR TER ME AUXILIADO E ESTAR SEMPRE CUIDANDO DOS MEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE DA JAMILY QUE VEIO COM O MEU PEDIDO! TRABALHEI COMO VOLUNTÁRIA PARA MERECER ESTA FILHA QUE COM A PERMISSÃO DO PAI CELESTIAL VEIO PARA MIM CUIDAR COMO RESPONSABILIDADE DE MÃE!"MEMEI" ESTEJA SEMPRE AUXILIANDO ELA !! QUE ASSIM SEJA !!

    ResponderExcluir
  18. querido Pai Celestial, agradeço-o imensamente pela querida irma scheila que nos momentos dificies ela esta junto a mim e a meus familiares nos enviando vibraçoes de amor e de perseverança peço a Deus que te ilumine sempre por nos ajudar amem e graças as Deus.

    ResponderExcluir
  19. Querida Irmã Sheila te agradeço por sempre estar proxima a mim, sempre me ajudando nas horas mais dificeis. Amada sheila q Deus te ilumine Sempreeee.

    ResponderExcluir
  20. Irmã Sheila tenho muita fé e creio demais na sua presença nos meus momentos dificeis quando peço pela minha saudae ou de alguem bem proximo de mim.SEmpre sinto que suas mãos macias e sua meiguice se aproximam e acontece o momento de sua prece, da maravilhosa cura.Amém minha Irma Sheila.
    Agora peço sua intercesão pela minha netinha que copmpleta 01 aninho dia 23 de junho de 2012 e está tendo seguidas crises de amigalites e tomando amoxilina.já pedi sua presença aqui e sei que com sua imensa bondade ja está curando minha menina e deixando lhe forte para esse problemas não acontecerem mais com tanta frequencia.Irma Shelia olhai por nós.

    ResponderExcluir
  21. Sheila, minha flor cor de rosa...Hoje tive a felicidade de conhecê-la, abraçá- la, de sentir a sua mãozinha na minha cabeça, testa e coração...E durante aquele abraço, vc escutou o meu apelo que veio do fundo da minha alma de mãe que implora a Deus pela cura de seu filho mais velho das drogas. Grata sou por interceder por meu filho.Saiba que a minha fé é infinita:em Deus,em Dr.Fritz e em vc Anjo de Luz. E tenho certeza na cura do meu amado filho.Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi há muitos anos uma psicografia de Scheila que dizia o seguinte : é chegado o momento do trabalho com o Cristo , a mediunidade com Jesus é luz para todos . Scheila. Demorei uns 20 anos para entender o que ela quis me dizer , na época não existia internet e eu não conhecia a doutrina espírita muito bem . Realmente minha vida se encaminhou para um trabalho vocacionado e fui muito feliz como enfermeira . Só tenho a agradecer à Irmã Scheila e peço a ela que sempre que possível ilumine meus pensamentos e me irradie luz para que eu possa estar forte o suficiente para continuar o trabalho com o Cristo. Abraços fraternos a todos.

      Excluir
  22. Agradeço a Irma Sheila pelo tratamento de cura que venho realizando as sextas feiras no Centro Espirita Humildade e Amor, RJ. Suas mensagens de amor e luz são tônicos para o corpo e mente.
    Muita Luz Sheila!
    Obrigada
    DD

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de pedir a esse espírito tão querido chamado Irmã Sheilla o amparo na cura da minha família. Em especial, peço pela minha irmã caçula, pela minha mãe e pela minha sogra. Que todos nós possamos sentir esse amparo; que estejamos sendo inspirados e tocados pelo Amor divino. Amém. Obrigada querida irmã Sheilla!

    ResponderExcluir
  24. ENTREGO NAS MÃOS DA QUERIDA IRMA SHEILLA A CARREIRA PROFISSIONAL DE MINHA FILHA QUE É ENFERMEIRA, QUE SEU AMOR ESTEJA SEMPRE CONOSCO.

    ResponderExcluir
  25. Irmã Sheila, peço encarecidamente que a senhora reorganize minha mente, que está no momento em total desorganização. Que meus pensamentos sejam coerentes com a realildade, peça a Deus por mim e que aconteçam coisas boas em minha vida. Rogue a Deus por mim, para que, agora que reencontrei minha alma irmã, nada mais possa nos separar. Obrigada Irmã Sheila.

    ResponderExcluir
  26. Hoje conheci a biografia de Nossa Querida Sheila;sua caridade pelos soldados da seu país;hoje entercede por todos nos do BRASIL.
    Minha amada Memei obrigado por auxiliar nossas crianças do nosso querido Brasil.
    Amém.

    ResponderExcluir
  27. Estou sofrendo e fazendo minha família sofrer, irmã Scheilla peço em nome de Jesus Cristo que me tire dessa, que acenda uma luz para que possa sair da escuridão. Hoje por acaso li uma mensagem nas frases espiritas que se encaixou na minha vida e a autoria é sua e foi assim que te conheci, e lendo tantos depoimento acredito sim que a senhora pode me curar, que assim seja. ROSANI

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita gratidão a Sheila! Senti que esteve conosco, eu e minha mãe internada, em junho 2013, quando minha mãe viu e perguntou que flor era aquela, e apontava pra local onde nem eu nem a enfermeira conseguimos ver flor alguma, e aí disse a minha mãe que tinham levado pra ela a flor. E vi logo que foi coisa de Sheila. O livreto que fiquei no hospital com minha mãe era dela, com mensagens que lia pra minha mãe. Acho que ela ajudou a cuidar da minha mãe tb, que logo partiu em jul13.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o texto. Se não se importarem vou compartilhá-la.
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não tinha prestado atenção,mas quando adolescente vir uma luz intensa em forma humana que falou comigo por pensamento e transmitiu imensa paz, qnd ela foi embora deixou um cheiro enorme de rosas no meu quarto, acho que estou montando o meu quebra-cabeça,já que eu tinha ódio dos alemãs, era ela sim! Irmã Sheila, no meu quarto!? Por que?

    ResponderExcluir
  31. Irmã Sheila anjo bom, cura meu corpo de tantas dores e paz para todos na terra...Que assim seja.

    ResponderExcluir
  32. Peço a Irmã sei lá para cuidar de mim e da minha família,

    ResponderExcluir
  33. Gostaria Muito de conhecer alguma casa em SP cap ou no estado, que tenham como mentora Irma Sheilla, se Vcs souberem fico agradecido em poderem me informar, obrigado

    ResponderExcluir
  34. EStive com este perfume ha vários anos em SSA quando minha irmã estava viva...perfume de rosas. Nestes dias sonhei com a Irmã Sheila...num convento todas as freiras em véus rosa e amarelo creme...delícia de sonho!

    ResponderExcluir
  35. Parabens a todos que contribuiram para esta materia maravilhosa .
    Paz e Bênçãos a todos.

    ResponderExcluir